quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Bota de muitas léguas

Trabalhando a reta numérica de forma lúdica!!

Objetivo da aula: Utilizar e explorar grandezas de comprimento, com algumas de suas unidades de medidas padronizadas e não padronizadas.

Desenvolvimento

Primeiro coloque os numerais espalhados no chão sem sequência e uma reta no chão com fita crepe, em seguida cada aluno ordena os numerais na reta, assim trabalhe bem a ordem numérica. Um aluno inicia, jogando dois dados diferentes, para representar na reta com passos. O lado do dado maior indicará a quantidade de passos e o lado menor, indicará o tamanho de cada passo. Outro aluno verifica onde o colega parou para marcar os pontos daquela equipe. E assim todos farão o mesmo procedimento, disputando quem chegou mais longe.
 Em seguida o professor entrega a folha das retas numéricas para as duplas, que jogarão os dados para efetuar as jogadas traçando com o lápis, os passos, seguindo as mesmas regras da primeira proposta. Ganhará o jogo quem conseguir avançar mais longe na reta numérica.
O professor deverá fazer as intervenções necessárias no decorrer da atividade.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita! Fique à vontade para comentar. Saiba que sua opinião é mt importante para o enriquecimento do meu cantinho!!! Bjossss